COMANDANTE GERAL DA PM/RN EMITE NOTA SOBRE O SUBSÍDIO

sábado, 21 de julho de 2012


Desde  o dia 1° de julho está em vigor a lei complementar 463/2012 que prevê o subsídio como nova forma de remuneração dos militares estaduais. Desde então muitas incertezas permeiam tais profissionais que aguardam a implantação do reajuste na folha de pagamento. Na noite de ontem, 20/07, o comandante geral da PM, Coronel Araújo, emitiu nota em seu blog onde garante estar tudo confirmado e que a governadora já teria autorizado o fiel cumprimento da lei para o mês vigente. 

Confira o texto publicado no blog do Comandante Geral:

Hoje me dirijo mais uma vez a todos os leitores desse Blog, especialmente aos integrantes da PMRN e seus familiares, para dizer que esta é uma semana de vitórias e de muita glória para a nossa Polícia Militar. Essa afirmação decorre dos acontecimentos que vem se sucedendo nos últimos dias.

No dia 13 de dezembro de 2011, numa terça-feira, a Governadora Rosalba Ciarlini Rosado assinou a proposta do subsídio e encaminhou, em caráter de urgência, para a Assembleia Legislativa do Estado. No mesmo dia a proposta foi recebida por aquela Casa Legislativa e lida em plenário. A expectativa de todos era que o projeto enviado pelo Executivo fosse votado no dia seguinte, antes da votação do Orçamento Geral do Estado.

Conforme esperado o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos Militares do Rio Grande do Norte foi votado e aprovado na tarde da quarta-feira 14 de dezembro de 2011, na Assembleia Legislativa do Estado.

No dia 04 de janeiro de 2012, numa quarta-feira, às 11 horas noAuditório da Governadoria a Lei Complementar nº. 463 foi sancionada pela Governadora Rosalba Ciarlini Rosado, essa é a Lei que garante a remuneração dos militares estaduais através do subsídio, sendo aprovada e entrou em vigor em  julho de 2012.

Hoje, 19 de julho de 2012, finalmente realizamos o sonho de termos uma remuneração em forma de subsidio, que garante a paridade entre ativos e inativos, não poderemos jamais esquecer da gratidão que devemos a Doutora Rosalba Ciarlini Rosado – Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, que em 25 de agosto de 2011 (Dia do Soldado), no café da manhã no Ginásio do QCG deu sua palavra prometendo o subsidio e hoje cumpriu essa promessa, comprovando ser uma mulher de palavra para com os Militares Estaduais (PM/BM).

Não é demais lembrar que a proposta de subsídio foi trabalhada por mais de 1 (um) ano, constituindo-se numa proposição coletiva e democrática, que contemplou ativos, inativos e pensionistas, nascida no âmbito das Instituições PM/BM, construída por Oficiais e Praças, através de seus representantes.

Afinal, vencemos a primeira etapa, por todos esses motivos, reafirmo que estamos vivenciando um período de glória, tanto pelas mudanças graduais e consistentes ocorridas nos últimos tempos dentro da Instituição, como também pelo respeito e consideração que conquistamos junto às autoridades constituídas e pela confiança dispensada a nossa Polícia Militar por parte da sociedade. Não esquecendo jamais que, somente com um trabalho sério e honesto, como estamos desenvolvendo, poderemos avançar e ainda obter inúmeras conquistas.

Fonte: http://apramrn.blogspot.com.br/2012/07/comandante-divulga-nota-sobre.html via Umarizal News

0 comentários: