BANDO EXPLODE CARRO FORTE NO INTERIOR DO CEARÁ

quinta-feira, 12 de julho de 2012
Bandidos, fortemente armados e utilizando quatro carros e duas motocicletas, atacaram, no início da noite de ontem, um carro-forte na estrada que liga Ocara e Ibaretama, cidades localizadas no maciço de Baturité e Sertão Central, respectivamente. Os marginais "trancaram" o veículo de transporte de valores, renderam os seguranças e em seguida o explodiram. A ação criminosa, segundo relatos das vítimas durou poucos minutos. A carga explosiva utilizada destruiu o veículo.
Logo que tomou conhecimento do crime, o tenente-coronel Hervano Macêdo, titular do Comando de Policiamento do Interior (CPI), determinou que as unidades da Polícia Militar das duas regiões ficassem em alerta.
 




Perseguição

Um dos seguranças disse que os marginais seguiram em direção à capital cearense, entretanto o colega dele informou que parte do grupo fugiu em direção ao interior e que um dos carros era um Honda Civic de cor preta.





Os ocupantes do veículo foram abordados no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Ocara. O Honda Civic era dirigido por Sheldon Ribeiro Alves, que responde a vários processos por roubo a banco. Ele estava acompanhado de Francisco Aparecido de Souza, que disse ser vigilante. "Ele estava fardado, mas ainda não sabemos se é ou não trabalhador", disse o comandante do CPI. Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Quixadá.


O tenente-coronel Hervano Macêdo, comandante do CPI, colocou as unidades da PM em alerta. Os bandidos usaram armas de grosso calibre FOTO: NATÉRCIA ROCHA

Tiroteio

Na localidade de Cipó dos Anjos, na zona rural de Quixadá, parte dos bandidos trocou tiros com policiais militares e civis. Até o encerramento desta edição não havia informações sobre novas prisões nem se alguém saiu ferido durante o tiroteio. O titular da Delegacia Regional de Quixadá, George Almeida, participou da perseguição aos assaltantes. A Polícia recebeu informação dando conta que dois bandidos identificados por Davi e William são naturais daquele distrito.





A Polícia não sabe se foi levado algum valor do carro-forte. Os seguranças disseram que abasteceram várias agências bancárias, no entanto nenhum deles não informaram se transportavam dinheiro durante o retorno à capital cearense. 


Fonte: DN via Camocim Polícia
Fotos: Danilo Amaral/osertaoenoticia.com

0 comentários: