ÔNIBUS ESCOLAR DA PREFEITURA DE MARTINS SOFREU ATENTADO A PEDRADA E BATEU EM JUMENTO EM SEGUIDA

quinta-feira, 14 de junho de 2012
Por volta das 19:00 horas desta quinta feira, 14 de junho, um ônibus escolar da prefeitura de Martins, que transportava estudantes daquela cidade até Patu, quando trafegava pela RN 078, trecho entre Olho D'Água do Borges e Patu, sofreu um atentado a pedrada que atingiu violentamente o parabrisa do lado do motorista e a carenagem do painel.
Segundo informações do motorista, quando o mesmo havia percorrido mais ou menos a metade do trecho mencionado, encontrou com dois elementos numa moto, tendo percebido que no momento que os dois veículos se cruzavam, o carona fez um movimento com uma das mãos, escutando em seguida uma forte pancada no parabrisa e no painel do ônibus, e imaginando que o õnibus havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, resolveu aumentar a velocidade um pouco mais com medo que os elementos retornassem e tentassem assaltar os estudantes, mas ao se aproximar do açude do paulista, um jumento saiu rapidamente de dentro do mato e mesmo tentando desviar pela esquerda o ônibus bateu no animal, provocando a morte do animal e graves avarias no ônibus, que por pouco não virou, sendo o suficiente para provocar pânico aos passageiros. 
O motorista disse ainda que só percebeu que tinha sido uma pedra arremessada contra o ônibus, quando chegou em Patu, pois até então imaginava que havia sido um disparo de arma de fogo, dado a violência do impacto. 
O ato irresponsável praticado por essas pessoas poderia ter provocado uma tragédia, bastava que a pedra tivesse atingido o motorista para que ele perdesse o controle do veículo, podendo provocar graves lesões e até a morte dos jovens estudantes e também pais e mães de família que viajavam no ônibus em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos.  

 Mesmo tentando, o motorista não conseguiu livrar o jumento que saiu repentinamente de dentro do mato.


A força do impacto da pedra perfurou o parabrisa e a carenagem do painel.

 A pedra ficou alojada entre o parabrisa e o painel

Fotos: PatuNews

2 comentários:

Marcos Gomes disse...

Jumento e outros animais na estrada? INCOMPETENCIA do poder publico municipal que não fiscaliza as rodovias municipais.

Anônimo disse...

Vem chegando a época das politicas, gradativamente aumenta o numero de pessoas querendo arrumar motivos [onde na maioria das vezes nem existe] para culpar, esta ou aquela administração... demonstram tão somente suas proprias INCOMPETENCIAS, frente à frustação a que são acometidos, pela falta de conhecimentos básicos, iletrados por demais até...

Sem preocupação nenhuma em saber quem é realmente competente para tais acasos...

São pessoas assim como o [suposto] Marcos Gomes, que fazem a politicagem asqueroza que vemos em todos o pleitos, na busca por uma vantagem, que mais atrasa do que progride, grande engano!

So para citar, nesta semana teve uma pessoa supostamente a mando dum DR, com uma receita da UNIMED, querendo retirar medicamento na secretaria de saúde, ora colegas, se com uma receita feita por um médico do municipio ja é dificil achar medicamento, imagine só um medico "que nem pertence mais" aos quadros do serviço publico do municipio, querer obrigar ao ofertar um medicamento por ocorrencia de uma receita de instituição particular, ainda por cima, somente para ter que ir na Radio de Martins reclamar sobre...

por fim...

my friend, Rodovia Municipal? como diria Padre Quevedo: NÂO EkSiSTeM...