BANDO ARMADO REALIZA FALSA BLITZ, FAZ FAMÍLIA REFÉM E AMEAÇA INVADIR APODI

quarta-feira, 13 de junho de 2012
Cerca de sete bandidos encapuzados e fortemente armados realizaram uma falsa blitz na BR-405, nas proximidades do contorno de acesso ao Lajedo de Soledade, na Chapada do Apodi, onde tomaram um veículo tipo Corsa Branco, de placas AJP-0963 (Felipe Guerra-RN), e fez refém uma família do município de Felipe Guerra, que trafegava na rodovia, por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (13).
Além de fortemente armados, os assaltantes carregavam algumas garrafas com gasolina e um rádio amador, copiando a frequência da Policia Militar e Civil da região Oeste. As vitimas não souberam identificar os dois veículos que estavam com grupo de assaltantes e apenas disseram que eram carros escuros e sedans.
O carro tomado no assalto pertence ao vendedor Alzeir de Oliveira Leite, que estava acompanhado da sua esposa, uma filha e um casal de amigos. Eles participavam de uma comemoração em uma pizzaria de Apodi e, no momento da falsa blitz, estavam retornando para Felipe Guerra cidade em que residem.
Na Delegacia de Polícia Civil de Apodi, as vítimas disseram que os assaltantes não usaram de violência, e logo que tomaram o veiculo, foram levados da BR-405 para uma estrada carroçável na Chapada do Apodi, onde em seguida foram liberados. As vítimas ainda disseram que os assaltantes o tempo todo pediam calma e que nada de ruim iria acontecer e elas. No momento do roubo, eles disseram que queriam o veiculo apenas para fazer uma operação em Apodi e depois do tiroteio seria abandonado.
Depois de soltas, as vitimas assustadas e com muito medo fugiram do local e conseguiram abrigo em uma fazenda e ao amanhecer o dia acionaram a policia. Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que os assaltantes perguntaram as vitimas se a camioneta do Grupo Tático Operacional (GTO) estava circulando pelas ruas de Apodi.
Depois de avisados do assalto, policiais da II Companhia de Policia Militar de Apodi através do Grupo Tático Operacional (GTO) realizaram várias buscas na Serra do Apodi e conseguiu recuperar o veiculo roubado, que havia sido abandonado em uma localidade rural com todos os pertences das vitimas.
Todo policiamento da Comarca de Apodi e cidades circunvizinhas estão em alerta sobre a presença dos assaltantes na região. O grupo de criminosos estaria armado com pelo menos três fuzis e varias pistolas. As estradas em torno do município estão com blitz policiais na tentativa de capturá-los.
Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) suspeitam que o grupo esteja se articulando para praticar um grande assalto na região, resgate de presos ou ate mesmo uma chacina. No final de semana um grupo matou uma professora e tentou matar o seu marido no município de Janduis. Qualquer informação a população pode ajudar a policia ligando para os telefones (84) 3333 – 2737 ou 190 não é necessário se identificar.
O Delegado de Apodi, Renato Oliveira e o comandante da 2 CPMA, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho estão em alerta para localizar o bando. O serviço de inteligência das Policias Militar e Civil estão buscando informações sobre os falsos policiais.

Por Márcio Morais via Portal BO

0 comentários: