UM BANDIDO FOI MORTO E COMPARSAS FORAM PRESOS EM AÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DE APODI

segunda-feira, 28 de maio de 2012
Aconteceu na manhã desta segunda feira (28/05), por volta das 11h30min, um assalto a um estabelecimento comercial no bairro São Vicente, em Apodi. Na ocasião dois indivíduos armados de revólveres invadiram e renderam a dona do estabelecimento e de lá conseguiram levar  um estojo de jóias com anéis, pulseiras, separadores, três celulares e quatro relógios de pulso, além da quantia de R$ 500,00.
Ao chegar no local do assalto a polícia encontrou a proprietária do estabelecimento e três clientes que estavam no momento da ação criminosa. Todas foram interrogadas a respeito do que viram, foram feitas algumas perguntas que fazem parte dos procedimentos de praxe, porém uma das clientes estava aparentemente nervosa e entrou em inúmeras contradições ao ser interrogada. Ueciléia de Sousa Gama, residente no sítio Santa Rosa I, onde é popularmente conhecida por "Ciléia" acabou por confessar participação no delito. Através de "Ciléia" foi possível identificar os dois assaltantes que, segundo ela, residiam na cidade de Caraúbas.
De posse da identificação e endereço dos indivíduos um grande efetivo de policiais Civis e Militares de Apodi, comandados pelo Cap. Brilhante e Dr. Renato Oliveira com apoio do Cap. Carvalho, foram até o bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, onde estariam os assaltantes. Chegando na referida residência, os policiais foram recebidos a bala e deu-se início a um intenso tiroteio entre polícia e bandidos. Durante a troca de tiros, um indivíduo identificado por Francisco de Assis Alves dos Santos (Zaróio), de 23 anos de idade, natural de Catolé Do Rocha-PB, foi atingido por aproximadamente três tiros na região abdominal e veio a óbito a caminho do hospital. Na residência onde  estava "Zaróio", foram encontrados dois Revólveres Cal. 38 municiados com quatro munições deflagradas, quatro porções de cocaína, uma espingarda e notas promissórias roubadas do comércio onde aconteceu o assalto.  Na mesma residência ainda se encontrava o comparsa  Zaróio de nome Isaac Pereira da Silva, de 24 anos de idade que ainda tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi alcançado pelos policiais. 
Outras duas mulheres que também estavam na casa foram detidas, são elas: Isabely Vieira de Lima, mais conhecida como "Sarita", de 22 anos de idade e Flávia Lima da Silva, de 21 anos de idade.
Na casa de Sarita, que era namorada de Zaróio, a polícia encontrou a mochila e as roupas usadas no assalto, algumas peças de jóias roubadas e dinheiro.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia Civil juntamente com o material apreendido onde foram autuados pelo crime de assalto e formação de quadrilha, já ZARÓIO foi para o ITEP para ser necropsiado.
    
Participaram da operação: 
• Cap. Brilhante / GTO Apodi / RP Apodi.
• Dr. Renato Oliveira / Equipe de policiais Civis de Apodi
• Cap. Carvalho / RP Caraúbas 
 Casa onde os acusados se encontravam reunidos no momento da abordagem 
 Local onde "Zaróio" caiu ferido durante a troca de tiros (Quintal da casa acima)

 Material encontrado na residência onde os acusados estavam - Dois RV Cal. 38, três porções  de cocana e uma espingarda
Flávia Lima da Silva e  Isabely Vieira de Lima, "Sarita" 
 Isaak foi o comparsa de Zaróio na prática do assalto 
Ciléia, apodiense que levou os assaltantes até o local
Material apreendido, promissórias queimadas e mochila utilizada no assalto.
 
Fonte e Fotos: Blog Plantão Apodi

0 comentários: