PATU: PREFEITURA PROMOVERÁ O IV ARRAIÁ PATU DANÇA DE 09 DE JUNHO A 07 DE JULHO

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Seguindo uma programação cultural, que já conta com um calendário elaborado e posto em prática ano após ano, a Administração Ação e Reconstrução, através da equipe da secretaria municipal de Cultura, juventude e turismo, já está preparando o que já se tornou o maior evento junino da nossa região, o ARRAIÁ PATU DANÇA, que chega a sua 4ª edição e promete movimentar não só Patu, mas todas as cidades vizinhas, durante 28 dia de muita festa junina.

A equipe organizadora já se reuniu por diversas vezes e promete realizar mais um grande evento sociocultural promovido pelo poder público, a exemplo de outros grandes já realizados durante todo o ano na cidade.  “Para esta edição estamos preparando algumas novidades como por exemplo o 2º Concurso Regional de Quadrilha Juninas que acontecerá no Módulo Poliesportivo Miguel Câmara Rocha entre os dias 02 e 06 de julho, com uma participação bem maior de quadrilhas da região”, disse o sec. de cultura Genival Júnior.


Desde a sua primeira edição, o ARRAIÁ PATU DANÇA, contempla todas as instituições públicas e privadas do município, como escolas municipais, estaduais, privadas, instituições de prestação de serviço, associações de bairros, instituições e grupos religiosos, além do grupo da terceira idade e órgãos que prestam serviço a toda a sociedade.

No ano passado mais de 25 instituições patuenses participaram dos festejos, sem contar com a participação das quadrilhas juninas que vieram de várias cidades da região para disputar o concurso regional de quadrilhas.


De acordo com a prefeita Evilásia Gildênia, este é mais um evento resgatado e consolidado pela sua gestão, que tratou de reconstruir e valorizar a cultura local, com muita responsabilidade financeira. “Logo quando assumi a administração pública de Patu, tratei de reformular junto com os secretários municipais todos os setores da gestão, desde a questão financeira à cultural que de uma forma ou de outra requer muitos recursos para a sua realização. Trabalhamos muito e hoje Patu vive uma realidade cultural bem mais ampla e reconhecida por toda a região. O 4º Arraiá Patu Dança, promete ser o maior evento junino não só detu, mas também da nossa região” disse Evilásia.

Nas próximas semanas a equipe organizadora do evento deverá divulgar a programação oficial do 4º ARRAIÁ PATU DANÇA.  Aguardem.

Fonte: SECOM

2 comentários:

Anônimo disse...

Vieira eu lhe peço que poste este comentário.

Sandra disse...

Politica do Pão e Circo para o povo. Enquanto isso os caçadores assassinos estão matando nossos animais silvestres e a prefeitura não faz absulutamente NADA!
Tomara que um dia o povo aprenda a escolher melhor seus representantes.