PATU SEDIARÁ A 3ª ETAPA DO 1º CIRCUITO DAS CIDADES DE MOTOCROSS

domingo, 15 de abril de 2012
O secretário estadual de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, esteve visitando Patu na última sexta-feira, dia 13 de abril, com a finalidade de conhecer a pista de motocross da lagoa, localizada no sítio lagoa, zona rural de Patu.
A visita teve como finalidade avaliar as condições da pista para que possa ser realizada a 3ª etapa do 1º circuito das cidades de motocross, promovido pelo governo do estado através da Secretaria Estadual de Esportes. 
O secretário estava acompanhado de Erivaldo Caicó, que será um dos coordenadores do circuito e do empresário patuense Genivan Martins, que será responsável pela organização da etapa de Patu. 
O secretário e o coordenador Erivaldo Caicó aprovaram a pista e já ficou definido com Genivan Martins que a etapa de Patu do 1º Circuito das Cidades de Motocross será a 3ª e será realizada no dia 09 de setembro de 2012, em plena festa da padroeira e 29ª feira da cultura, o que contribuirá para atrair um numeroso público e movimentar ainda mais a cidade.
O 1º Circuito das Cidades de Motocross será realizado em 5 etapas, sendo a 1ª etapa na cidade de Baía Formosa, a 2ª em Cerro Corá, a 3ª em Patu no dia 09 de setembro de 2012, a 4ª em São Tomé e a 5ª e última etapa em Natal, onde deverá ser definido o campeão do circuito. 

Em conversa com este blogueiro, o secretário Joacy Bastos reclamou da ausência de uma secretaria de esportes em Patu, o que inviabiliza a destinação de recursos para serem aplicados em atividades esportivas no município, tendo como consequência a falta de autonomia das pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do esporte no município.  O secretário frisou que uma secretaria de esportes é importante porque terá recursos próprios, não sendo necessário que o gestor esportivo esteja mendigando verbas junto ao prefeito, no caso de Patu a prefeita ou a outros secretários, quando da realização de algum evento esportivo.
O secretário ainda comentou sobre a ausência do gestor de esportes de Patu no forum estadual de secretários e gestores esportivos e de lazer do Rio Grande do Norte, que acontece todos os meses.

NOTA DO BLOG: Este blogueiro procurou João Bandeira, coordenador de esportes de Patu para saber o motivo da ausência no forum estadual dos secretários e gestores esportivos, tendo o mesmo afirmado que não participa do forum e de outras reuniões ligadas ao esporte porque não tem verba para o deslocamento até a capital potiguar. 


3 comentários:

Equipe PatuCred disse...

AMIGO

PEÇO QUE DIVULGUE POR GENTILEZA A MATERIA QUE TEM NO BLG DA DI MARCA BIJOUX
http://dimarcabijoux.blogspot.com.br/
JOSENI

RUBINALDO MAIA disse...

Amigo Vieira, Acho muito interessante a realização de um evento dessa natureza em nosso município. Só entendo que houve uma má escolha na data, pois 09 de setembro é exatamente o final de semana dos patuenses ausentes na Festa da Padroeira, onde todas as pousadas são reservadas com muita antecedência todos os anos. Isso dificultará a situação de hospedagem de pilotos e autoridades que venham participar do referido evento. Como a Festa já é consolidade em nosso calendário turístico, seria interessante que novos eventos fossem programados em outras datas. Assim facilitaria na questam de infra-estrutura do nosso município para poder recebe-los bem. Todos ganhariamos com isso. Fica a dica!

Marta Costa disse...

Vieira, se patu tivesse um hotel de vergonha na serra, como o de Martins,

http://www.chalelagoadosingas.com.br/

acomodação não seria problema e a cidade receberia turistas o ano todo, mas... com os politicos que sempre elegemos, jamis teremos esse gostinho que os martinenses tem.