SALÁRIO BASE DOS COMERCIÁRIOS DE MOSSORÓ E REGIÃO OESTE FOI REAJUSTADO PARA R$ 650,00

quinta-feira, 26 de abril de 2012
comercio_natalinoApós reunião judicial, realizada na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Mossoró (Secom) e o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo) chegaram a um acordo quanto ao piso salarial dos comerciários. O valor foi fixado em R$ 650 para a data-base de 1º de abril.
No encontro, promovido na última terça-feira, 24, além da questão do piso salarial, também ficou definido o reajuste de 7% para as demais faixas salariais, 10% de quebra de caixa, 70% de horas-extras. Ainda foram assegurados os feriados e todos os direitos fixados na convenção coletiva anual, segundo informa o presidente do Secom, Antônio Carlos.
Com relação aos feriados, ele destaca que houve uma alteração no horário de funcionamento dos supermercados e o Mossoró West Shopping para o feriado do dia 3 de outubro (feriado estadual em alusão aos mártires de Cunhaú e Uruaçu). Nesta data, os supermercados abrirão das 7h às 13h e o West Shopping funcionará das 15h às 22h. "Com diárias em dobro", enfatiza o sindicalista.
Antônio Carlos avalia o resultado como positivo. Ele lembra que desde o início as negociações entre o sindicato dos empregados e a classe patronal foram difíceis. "Foram várias reuniões sem chegar a um acordo, foi preciso a intermediação da Justiça. No entanto, conseguimos chegar a um denominador comum", declara, enfatizando que não foi a negociação que o Secom esperava, mas foi a possível para o momento.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários: