PATU: SALÁRIO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FOI REAJUSTADO EM 22%

sábado, 28 de abril de 2012
 Fotos: Aluísio Dutra
  
 Professores reunidos em assembleia

DIALOGAR COM O SERVIDOR PÚBLICO. Esta é outra marca registrada da Administração Ação e Reconstrução, que sempre buscou dialogar com todas as categorias de servidores do município, e foi isso que aconteceu com os professores da rede municipal de ensino.

 A categoria através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patu - SINDSERPUMP, se reuniram em assembleia na tarde da última sexta-feira (27), na sede do Sindicato para discutirem a proposta enviada pela prefeita Evilásia Gildênia, sobre o reajuste do Piso Salarial dos professores.
 A proposta consiste no reajusta do piso dos Professores em 22%, dividido em duas parcelas, 10% no mês de maio e 12 % em junho. “Sabemos que o piso é um direito de todos os professores, mas a realidade financeira não só de Patu, não nos permitiu implantá-lo de imediato, mas assumimos o compromisso com toda a categoria para que até o mês de junho o piso seja pago integralmente a todos os professores da rede municipal”, disse a prefeita Evilásia. 

De acordo com o secretário municipal de finanças, Rivelino Câmara, os recursos financeiros do município permitem que o piso seja implantado até o mês de junho. “trabalhamos muito para por em ordem as finanças do município de Patu, e hoje podemos afirmar que iremos garantir o direito de todos os professores do município de Patu”, disse Rivelino. 
 
Não é de hoje que a Administração Ação e Reconstrução, através do trabalho da prefeita Evilásia, busca dialogar com os servidores públicos. Várias categorias já foram ouvidas e tiveram os seus direitos garantidos. “Dialogar é sempre a melhor forma de sanar problemas, seja ele qual for, e na administração pública não é diferente, precisamos dia após dia dialogar com todos, só assim, através da troca de ideias, conseguiremos avançar ainda mais para fazer uma Patu melhor pra todos”, disse a prefeita Evilásia.
 
Fonte: SECOM

4 comentários:

paola disse...

O Sindicato é politicamente loigado a esta gestão inclusive com cargos de confiança duvido que se fossem adversários seriam ouvidos. Como foram ferrenhos adversários do ex. assim não eram atendidos!!! Fui clara...

PATUNEWS disse...

Não importa se o Sindicato é ligado ou não a administração, o que importa é que a administração está cumprindo a legislação e beneficiando os professores, o que não ocorria na administração anterior. A administração está atendendo a solicitação dos professores e não do sindicato, o sindicato é apenas um intermediário entre os professores e a administração.

Francisco Bezerra disse...

Na administração passada houve muita tentativa do sindicato em resolver alguns pleitos dos professores,e os mesmos foram totalmente ignorados pelo então prefeito.Vir agora dizer que os professores foram atendidos porque o sidicato é correligionário,é pura dor-de-cotovelo,como dizia...
Há boa vontade sim.

Anônimo disse...

Muito bom, Agora vamos perguntar ao secretario e a prefeita, e o aumento de programa saúde da família, que não tem aumento desde o ano de 2009,por que? foi enviado um comunicado a presidente Dilma que encaminhou ao Ministério da Saúde, os salários estão defasados, prefeita até o salario minimo sobe todo ano, e ai, de quem é o erro, peço uma atenção especial ao proprietário desse blog essa publicação é importante, por favor e se possivel uma matéria com esclarecimento da prefeitura.