O GOVERNO E A BANCADA QUE ENVERGONHAM O POTIGUAR

quinta-feira, 12 de abril de 2012
O Governo do Estado e a Bancada Federal do Rio Grande do Norte (RN) envergonha o Potiguar que visita outros estados brasileiros, em especial o nosso vizinho Ceará (CE).

Se o potiguar for à região Central do CE, corta a transnordestina, construída com recursos federais. Vê o desenvolvimento real no vizinho e lembra da tristeza das RNs com jegues do RN.

Em Fortaleza, o Potiguar da fruticultura irrigada deve ser forte. O CE conseguiu ampliar os portos para receber grandes navios e o RN ficou só no engodo.

Passando por Aracati, o Potiguar já ver um aeroporto de vergonha e lembra que o de Mossoró, de tão ruim, só serve para pousar teco teco e prejudicar a construção civil.

O CE construiu delegacias que parecem butiques com recursos federais e no RN as delegacias são motivo de piada e de vergonha dos policiais civis. É um caos.

No CE o estado está construindo cadeia pública em todas as comarcas, enquanto que no RN, o governo transformou as delegacias em cadeias públicas vergonhosas.

No CE o Governo conseguiu recursos federais para construir belas e bem estruturadas escolas técnicas, enquanto que no RN as escolas passaram por retoques. Estruturas velhas.

Na saúde pública, o CE, com recursos federais, construiu hospital infantil em Sobral que faz qualquer norteriograndense esconder o rosto entre as pernas de vergonha.

O hospital regional de Juazeiro do Norte, construído com recursos federais, pega todos os hospitais do RN, bota no bolso e sai assobiando. Estrutura física adequada e estruturada.

Enquanto a bancada federal do CE estava unida e exigindo governo federal investimentos significativos nos setores essenciais, as “lideranças” do RN estavam brigando por cargos.

E ao que parece os estados do CE, Pernambuco e Paraíba vão duplicar ou já duplicaram suas rodovias federais e o RN não consegui duplicar a reta tabajara da BR 304 ou fazer a 110.

Se falar que conseguiram o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, só vai consegui irritar o Potiguar. Se falar que o Arena é uma grande obra para o Estado, o quadro piora.

Fonte: Retratos do Oeste por Cézar Alves
 

1 comentários:

Fatima Silva disse...

Povo analfabeto só elege politico sanguessuga. Esse quadro só vai mudar no dia em que a educação for a prioridade.

Pessoas educadas e conscientes não trocam o voto por telhas e tijolos, e nem votam em candidatos só porque são engraçados ou folclóricos, como temos visto em nossas cidades.

Por que os politicos de Patu não se esforçam para ter um campi da UFRN ou do IFRN? simples, porque para eles é bom continuar com uma população de eleitores alienados que se vendem facilmente.