NATAL: SERVIDORES MUNICIPAIS AINDA AGUARDAM UMA PROPOSTA DA PREFEITURA

sexta-feira, 13 de abril de 2012
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e o Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) esperam receber a apresentação de uma proposta da Prefeitura do Natal nesta sexta-feira, 13, acerca das reivindicações cobradas por diversas categorias de servidores da cidade. Representantes das duas entidades farão uma visita ao Gabinete Civil às 11h. Os veículos de imprensa e blogs independentes estão convidados.

Após 11 dias em greve, iniciada em 29 de março, as entidades decidiram interromper o movimento com a finalidade de dialogar pacificamente com a prefeita Micarla de Sousa. No entanto, desde o dia 9, quando a paralisação dos servidores foi interrompida, os trabalhadores ainda aguardam uma proposta. A data limite estipulada pelos sindicatos é segunda-feira, 16 de abril.


Dentre as reivindicações está o cumprimento da Data-base, um direito garantido por Lei. Outras lutas são por melhores condições de serviço, como fardamento e estrutura para os agentes de saúde, que exercem suas atividades sem uniformes e com protetor solar inadequado. Além disso, estão sem vale-transporte, 1/3 de férias em atraso e centenas deles ainda lutam pela paridade e pelos seus adicionais de função.


Se a Prefeitura de Natal não assumir o compromisso de apresentar aos servidores municipais uma proposta de negociação satisfatória, o movimento não terá alternativas e montará, na segunda-feira, 16, um novo acampamento, desta vez na praça Sete de Setembro, ao lado do Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura.


A greve foi suspensa na última segunda-feira, 9, visando um diálogo pacífico com a gestão municipal. Embora o Tribunal de Justiça tenha decretado a ilegalidade da greve apenas na Guarda Municipal (o Sinsenat já recorreu da decisão), as entidades sindicais decretaram a suspensão temporária da greve de todos os servidores municipais. Um novo ofício foi protocolado no Gabinete Civil no mesmo dia 9/4, mas a Prefeitura ainda não respondeu.


Atenciosamente,


Soraya Godeiro
Presidenta do Sinsenat
84 8814-4148

Pedro Ferraz
Assessor de imprensa
84 9811-0515

ACESSE
www.sinsenat.org

0 comentários: