ALERTA: INDIVÍDUO ESTÁ SE PASSANDO POR AGENTE DE SAÚDE PARA APLICAR GOLPES EM IDOSOS

terça-feira, 24 de abril de 2012
Fui informado que um elemento moreno de estatura baixa, está se passando por agente de saúde para aplicar golpes em idosos aqui em Patu.
Na tarde de segunda-feira, 23/04, esse elemento chegou na residência de um casal de idosos residentes no conjunto Nova Patu, se identificou como agente de saúde e por essa razão teve acesso ao interior da residência, adentrando até o quintal da casa, fingindo estar fazendo o trabalho de um agente de saúde. O malévola disse ao casal que estava fazendo uma pesquisa para o governo federal, dizendo que a presidente Dilma Roussef havia determinado que se fizesse um senso entre os aposentados, para identificar se tinha alguém recebendo o dinheiro de algum aposentado já falecido. Com essa conversa, o golpista pediu os cartões do banco do casal, dizendo que era para anotar os números dos cartões, que o casal seria beneficiado com exames gratuitos.
O fato é que o elemento ficou com os cartões das vítimas e devolveu dois cartões de outras pessoas, possivelmente outras vítimas do golpe e levou os cartões e as senhas dos dois cartões, já que os idosos têm o hábito de guardar as senhas junto com os cartões. 
Logo após sair da residência do casal de idosos, o golpista se dirigiu a agência do Banco do Brasil de Patu e antecipou e sacou o 13º das duas aposentadorias, sacando também os limites das duas contas, perfazendo um prejuízo no valor de mais de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais).

NOTA DO BLOG: Atenção caros leitores e leitoras que têm parentes idosos que residem só ou que permanecem sós por longo tempo, alertem sobre esse tipo de golpe, que pode ser muito pior, já que a pessoa tem acesso ao interior da residência, podendo provocar mal maior, inclusive com uso de violência.
Esse alerta serve para Patu e cidades vizinhas, pois ele atuou ontem em Patu e amanhã poderá atuar numa cidade vizinha. 
Nenhum pesquisador, nenhum agente público vai pedir o cartão do banco e a senha, o cartão do banco e a senha não devem ser entregues a ninguém, a não ser a quem já está acostumado a manipulá-lo.


1 comentários:

MARIA JOSÉ disse...

caro amigo esse tipo de golpe deve ser alertado mesmo, pois sou agente de saúde e em hipótese alguma nós pedimos esse tipo de informação ao idoso ou quem quer que seja, o nosso serviço e de saúde preventiva e bem esta a população, é lamentável que algumas pessoas usem a nossa profissão para fazer mal a outros, pois o nosso objetivo e levam o que temos de melhor para a comunidade.