ENQUANTO O BOPE GARANTE A VIDA DE UBARANA, BANDIDOS ESPALHAM TERROR NA REGIÃO OESTE

quinta-feira, 12 de abril de 2012
O BOPE havia sido designado para dá segurança na região Oeste, a partir da cidade de Caraúbas. Uma decisão acertada da governadora Rosalba Ciarlini, a pedido da população de Caraúbas e cidades vizinhas. Sentiam-se seguros.

De repente as viaturas do BOPE saíram da região de Caraúbas. Foram embora. Foi na verdade cuidar da segurança dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado que se estranharam entre si e da presa Carla Ubarana, acusada de roubar milhões do TJ.

Esta retirada “estratégica” do BOPE do Oeste, para garantir a vida dos autores do maior roubo da história do Rio Grande do Norte (pasmem!, dentro do Tribunal de Justiça do Estado), já está surtindo efeito. E que efeito! Terror, coisa de bang bang.

Na manhã desta terça-feira, um bando formado por vários homens e havia mulher também em dois carros e numa moto invadiram a cidade de Janduís atirando para o algo, assaltaram o Armarinho de Rita e os correspondentes bancários do Bradesco e da Caixa, e fugiram espalhando terror.

Aos gritos, os assaltantes anunciavam que: “QUEM MANDA AQUI É NÓS”. Restou à população de Janduís, em pânico, pedi socorro do jeito que dava, inclusive via Twitter, como fez um jovem: “TIRO EM JANDUIS CHAMEM A POLÍCIA POR FAVOR”.  (nome resguardado a pedido).

O BOPE faz falta no Oeste.

E o Governo já sabe que este tipo de ação parecendo faroeste pode acontecer a qualquer momento. Sabe perfeitamente o que aconteceu em Caraúbas durante o ataque a família de Wilson Praxedes. Em termos de segurança pública, o Governo precisa acertar a primeira.

No sacrifício, na garra e na marra o comandante Carvalho, de Caraúbas, com seus poucos policiais está em Janduis e fazendo diligência possível nas cidades vizinhas. São verdadeiros heróis, trabalhar com as condições que são impostas pelo Estado.

Fonte: Retratos do Oeste por Cézar Alves

2 comentários:

Francisco Bezerra disse...

É com profunda trieteza que leio esta reportagem.Isso nos leva a fazer uma reflexão.
Estamos esperando o que mais acontecer, para como cidadãos cumpridores dos nossos deveres tomarmos alguma iniciativa?
A quem recorrer? Se nossas autoridades fazem vista grossa pra tudo isso,enrriquecem ilicitamente,fazem arrumadinho,recebem subornos etc,etc.
Estou perdendo a esperança,ninguém respeita as leis,está virando tudo uma grande BAGUNÇA!!!

Anônimo disse...

Façam o seguinte: Na próxima eleição votem em Rosalba de novo