CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL DE PATU ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
O Centro de Atenção Psicossocial de Patu (CAPS-PATU) oferece um importante e relevante serviço comunitário que tem como papel principal cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes.

Além de oferecer um atendimento especializado, visando substituir às internações em hospitais psiquiátricos, por um acompanhamento sistemático aos pacientes do município, o CAPS - PATU, atende outras seis cidades da região. Pacientes de Olho Dágua do Borges, Rafael Godeiro, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro e Messias Targino também são beneficiados.

O CAPS - PATU funciona de terça à sexta, das 08 às 17h, e conta com uma equipe técnica formada por terapeuta ocupacional, enfermeira, auxiliar de enfermagem, assistente social, médica psiquiatra e psicólogo clinico.

Confira o cronograma de atendimentos semanais

Terça à sexta
- Francelina Cunha de Azevedo (terapeuta ocupacional)
- Nalygia Paula Paiva (enfermeira)
- Rozilda Senna de Medeiros (auxiliar de enfermagem)

Terça a quarta
- Claudicelio Sabino de Queiroz (assistente social)

Quinta a sexta
- Danielle Queiroga de morais Dantas (assistente social)

Sexta-feira
- Maria de Fátima Trajano Sampaio (médica psiquiatra)

Terça a quarta
- Ana Carla Carlos Paiva (psicóloga clínico)

De acordo com o secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, todos estes profissionais atuam exclusivamente na unidade do CAPS. “Todos os profissionais de saúde lotados  no programa atendem apenas a demanda do CAPS, outros casos de saúde devem ser direcionados às unidades de saúde ou hospital municipal, que também dispõe de uma equipe de profissionais qualificados”, disse o secretário.

O CAPS - PATU é coordenado pela assistente administrativa - Maria Ediana Dantas de Medeiros e fica localizado na Avenida Lauro Maia, nº 112, Centro.

Para mais informações ligue para (84) 3361-2650


Fonte: SECOM/Bruno Campelo

2 comentários:

Francisco C.B.F. disse...

É Sgt Vieira, você esta coberto de razão em dizer que os políticos não tem prestigio e tão pouco estão ligando para os patuenses, pois eu posso falar isso, porque fui vítima de perseguição politica de Patu o Sr. Ednardo Moura, foi quem pediu para o Cap PM Cavalcante na época mim tirar de Patu, pois hoje eu só tenho a agradecer ao Sr. Ednardo, pois enquanto pensava em está me fazendo o mal só fez mesmo foi mim ajudar, e junto com migo saíram 6 PMs, quando eu sai dai em 2002 o efetivo era de aproximadamente 195 PMs e hoje só deus sabe, abraço fique com deus em sua jornada Sgt...
Atenciosamente Francisco C.B.F

Anônimo disse...

Piada, Umarizal ja deveria ha muito tempo ter um CAPS, mas os políticos os pensam com os PÉS. E a população ta nem ai!